Grupo pro jovem adolescente subindo no aterro do Jangurrussu. Desativado desde 1998 antes servia de sustento para comunidades próximas ainda hoje tem pessoas morando nessa região de risco ao lado do mesmo passa O Rio Cocó este rio tambem sofre com o aterro pois dele sai muito chorume fora a população que mora ao lado 'rebolando' o lixo e esgoto nesse rio.
Existe um projeto para 2014 de urbanização nessa região, por causa da Copa do Mundo. Nos dos movimentos sociais estamos buscando discussões com os governos para saber melhor como sera essa trasformação. E o engraçado ( se é que tem graça nisso) so se preocupa com isso quando o evento futebolístico se aproxima.
Ainda existe trabalho com o lixo no local tem uma cooperativa de recicalgem e uma ursina de reciclagem que explora a população. Fora os depositeiros da redondeza.
Espaço que poderia se revitalizado na construção de minis praças ou jardins comunitários.
A falta de conciencia da população quando joga lixo nos canais do bairro também é alarmante
Temos prédios fechados devido a irresponsabilidade da Associação de moradores do bairro como a creche que e usado como espaço para festa onde a lider comunitária aluga coisa que não pode e o antigo posto de saúde onde esta sendo "utilizado" como sede da Associação. Na realidade esta e fechado ela nao abre mão desse espaço para outras atividades
Assim é minha comunidade onde temos também índices de violência e droga altíssimo. Mas acredito na força da transformação.
